Veja como fica o rodízio veicular no feriado de Páscoa
Rodízio veicular terá mudança no feriado de Páscoa
De acordo com informações da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) e da Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo (CET-SP), o . Com isso, carros com quaisquer placas (incluindo os finais 9 e 0) poderão rodar livremente, sem risco de levar multas.
Também estarão suspensas as demais restrições existentes na cidade:
– Rodízio de veículos pesados (caminhões);
– Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC);
– Zona de Máxima Restrição aos Fretados (ZMRF);
– As faixas exclusivas de ônibus também estarão liberadas;
– A ciclofaixa de lazer será ativada na sexta-feira (07) e no domingo (09).
Por sua vez, o estacionamento rotativo da Zona Azul funciona normalmente. Então, não se esqueça de adquirir o ticket por aplicativo para não ser multado.
A tarifa básica (referente ao período de uma hora) é de R$ 6,08. Porém, o valor da multa para o motorista que estaciona sem o ticket é de R$ 195,23. Além disso, são anotados cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Veja como irá funcionar o transporte público
A Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos (STM) informa que o funcionamento das empresas de transporte público terá alterações entre a sexta-feira (15) e o domingo (17). A operação será monitorada e, se necessário, serão adicionados mais trens nas linhas e ônibus nas ruas.
– CPTM – Na sexta-feira, todas as linhas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) vão funcionar das 4h à meia noite, com intervalos médios programados para domingo. No sábado e no domingo, os intervalos médios serão os que normalmente são programados para os dias de fim de semana. Havendo necessidade, a companhia terá trens à disposição nos horários de pico.
– EMTU – Na sexta-feira, todas as linhas de ônibus intermunicipais gerenciadas pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) seguirão a programação horária de domingo. Já fim de semana, os serviços operam com tabela horária normal de sábado e domingo, respectivamente. Informações detalhadas sobre horários de partida e itinerários podem ser obtidas no ou no aplicativo da EMTU disponível para iOS e Android.
– Metrô – As linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata terão, na sexta-feira, a a operação equivalente à de um domingo. No fim de semana, a operação seguirá normalmente para sábado e domingo. Também haverá monitoramento ininterrupto da operação e as equipes estão preparadas para disponibilizar mais trens, de acordo com a demanda.
– ViaQuatro e ViaMobilidade – Nas Linhas 4-Amarela e 5-Lilás do Metrô, a oferta de trens será igual a de domingo na sexta-feira. No fim de semana, a operação será a normal para sábado e domingo. Com base no monitoramento feito pelas empresas concessionárias, haverá eventualmente a inclusão de mais trens, de acordo com a demanda. A estação Vila Sônia, na Linha 4-Amarela, permanecerá fechada nos três dias. As Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda de trens metropolitanos irão funcionar normalmente, das 4h à meia noite.
– Bilhetes – Desde o final de 2020, o bilhete para ingresso na CPTM e no Metrô é um QR Code. O passageiro pode adquirir o bilhete digital QR Code pelo celular, sem a necessidade de impressão. A compra pode ser feita pelo aplicativo TOP ou pelo WhatsApp usando o canal oficial do TOP. Basta adicionar o número (11) 3888-2200 aos contatos do celular, solicitar atendimento e seguir as orientações. Outra opção é comprar o bilhete digital impresso nas máquinas de autoatendimento (ATM) dentro das estações com cartão de débito. Importante tomar cuidado ao armazenar os bilhetes que não serão usados na hora para não danificar o papel.
– Bikes – Aos sábados, domingos e feriados, os passageiros podem embarcar com suas bicicletas convencionais e também elétricas de tamanho semelhante ao das convencionais no Metrô, na CPTM e nas concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade. Nos dias úteis, de segunda a sexta, o embarque é permitido entre 10h e 16h e das 21h até o encerramento da operação. O embarque da bike no trem é permitido apenas no último carro, no limite de quatro bicicletas por viagem.
Fonte: Garagem 360
Sem comentário